O desempenho de Gabigol em 2025 passou longe dos tempos de glória no Rio de Janeiro. Com um rendimento em queda e problemas para se adaptar ao sistema do Cruzeiro, o jogador acabou relegado ao banco de reservas. A situação tornou-se irreversível com a explosão de Kaio Jorge, que se tornou a nova referência da equipe e forçou Gabigol a buscar no retorno ao Santos a chance de resgatar seu futebol.
A negociação
O acordo selado entre os clubes prevê um empréstimo de um ano, incluindo uma cláusula com valor de compra fixado para o peixe ao final do período. Para viabilizar o negócio, Santos e Cruzeiro concordaram em dividir os vencimentos do atacante, que ultrapassam a marca de R$ 2 milhões mensais. A expectativa é que Gabigol desembarque na Baixada Santista nos próximos dias para realizar os exames médicos de rotina e assinar o vínculo oficial, ás informações são do setorista Lucas Musetti.
A temporada
O “divórcio” entre Gabigol e a torcida mineira ganhou contornos dramáticos durante a última Copa do Brasil. O pênalti desperdiçado pelo atacante em um momento decisivo da competição não apenas selou a eliminação do Cruzeiro, como também se tornou o símbolo de uma temporada onde nada parecia dar certo.
Os números
O atacante soma gols e passes importantes na temporada da Raposa, confira:
- 47 jogos
- 13 gols
- 4 assistências
- 11 cartões (10 amarelos e 1 vermelho)



