━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
Banner Prefeitura de Ouro Preto

Taiwan se torna o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo

O parlamento do Taiwan aprovou nesta sexta-feira (17) a primeira lei asiática a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A votação acontece depois que o tribunal constitucional de Taiwan, em 2017, decretou que impedir o casamento de pessoas do mesmo sexo era inconstitucional e deu ao governo um prazo de dois anos para criar uma legislação apropriada ou uma lei de igualdade no casamento seria criada automaticamente.

Este prazo expira em 24 de maio.

━━━━━━ CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ━━━━━━
Setembro Amarelo

Os deputados debateram três leis diferentes para legalizar as uniões homossexuais, e a adotada foi a mais progressista, proposta pelo governo da presidente Tsai Ing-wen.

O projeto de lei, aprovado por 66 contra 27 votos, permite que casais do mesmo sexo quase todos os direitos previstos a um casamento, como impostos e guarda de crianças, mas não foi incluída na legislação os direitos de adoção.

Os outros dois projetos, propostos por deputados conservadores, referiam-se a “relações do mesmo sexo” ou “uniões do mesmo sexo” e não continham o termo “casamento”.

Em novembro, a oposição conservadora de Taiwan realizou uma série de plebiscitos em que a maioria dos participantes rejeitou a ideia de o casamento ser definido de forma diferente do que a união entre um homem e uma mulher.

A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no Taiwan é aprovada no Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Biofobia.

A data de 17 de maio foi escolhida para lembrar o dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de transtornos mentais em 1990.

COMENTÁRIOS #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;} #wpdevar_comment_1 iframe{max-height: 100% !important;}