Samarco 48 anos – conheça quem somos
PUBLICIDADE
Ad 11

Deputado infectado se emociona ao falar da luta contra covid

Deputado infectado se emociona ao falar da luta contra covid
Abatido, Doutor Jean Freire foi o primeiro a discursar, nesta quinta-feira (27) - Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG

O depoimento emocionado do deputado e médico Doutor Jean Freire (PT), acometido pela covid-19, falando diretamente do hospital onde está internada sua mulher, também infectada, marcou a Reunião Ordinária de Plenário desta quinta-feira (27/8/20).

Todos os parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que se pronunciaram manifestaram sua solidariedade e desejaram pleno restabelecimento ao casal.

Abatido e com a voz embargada, Doutor Jean Freire disse que travava uma batalha desde o início da pandemia, como parlamentar e médico. “Fui convocado para atuar no enfrentamento ao vírus, em Araçuaí e Itaobim, no Jequitinhonha.

Agora, vejo a pandemia como paciente.

Não me arrependo e tenho certeza de que sairei mais forte”, afirmou.

Ele elogiou o papel exercido pela ALMG de não voltar com os trabalhos presenciais, apesar das pressões, “para proteger a nós e aos servidores”.

O deputado conclamou os colegas para que abdiquem de toda vaidade e esqueçam as divergências para juntos superarem este momento difícil de luta contra um inimigo comum e invisível.

Doutor Jean Freire pediu a valorização dos profissionais de saúde, especialmente os da enfermagem, tão sacrificados na luta contra a covid. Registrou que, como paciente, pôde entender a dor dos internados, que não podem ver familiares nem saber como anda o mundo lá fora.

Pedindo forças e energia para ele e sua família, deixou uma reflexão: “Cada um deve pensar no que está fazendo para mudar o mundo e melhorar a vida do próximo”.

PUBLICIDADE
Ad 14

Símbolo – Apresentando votos de melhora a Doutor Jean Freire, o deputado Carlos Pimenta (PDT), que também é médico, disse que o colega já se tornou “um símbolo da luta contra a pandemia”, especialmente por sua atuação em prol da melhoria de vida dos mais pobres.

A contaminação do deputado ocorreu justamente quando o Vale do Jequitinhonha registra aumento de mais de 500% de casos.

Carlos Pimenta destacou que profissionais como o colega mostram como o Brasil está vencendo a batalha contra o vírus.

E se solidarizou com as famílias de 118 mil brasileiros vítimas da doença, lembrando-se ainda dos 3 milhões que se recuperaram, mas que guardarão marcas da doença por um bom tempo.

Farmácia Popular – O parlamentar reclamou, por outro lado, de o governo federal estuda acabar com o Farmácia Popular do Brasil em plena epidemia.

Segundo ele, mais de 22 milhões de brasileiros dependem do programa. “O que tem que cortar é a roubalheira”, declarou, referindo-se aos 6 milhões que receberam auxílio financeiro de modo irregular e a secretários de saúde presos por malversação de verbas para combate à covid-19.

Assista ao vídeo completo da reunião

Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG

COMENTÁRIOS #wpdevar_comment_1 span,#wpdevar_comment_1 iframe{width:100% !important;} #wpdevar_comment_1 iframe{max-height: 100% !important;}