Prefeitura de Mariana analisa licenciamento ambiental de Paracatu de Baixo

Rodolpho Bohrer
1 MIN DE LEITURA

Na última quarta-feira, 30, a Secretaria de Meio Ambiente de Mariana/MG, recebeu o projeto de licenciamento ambiental do terreno de Lucila, local escolhido pelos moradores para a reconstrução.

Seguindo os trâmites previstos em lei, a Secretaria agora analisa o projeto para definir se aprova ou não o licenciamento.

Em caso de aprovação, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental (CODEMA) recebe o documento para análise e parecer.

O licenciamento ambiental tem uma função muito importante dentro dos empreendimentos.

É a partir dele que os órgãos públicos conseguem analisar os impactos ambientais causados no ambiente natural (meio físico e meio biótico) e também no ambiente humano (meio social e meio econômico).

O prazo previsto em lei para que a Secretaria dê o parecer é de até 180 dias, mas o objetivo do secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Carneiro, é responder o mais rápido possível. “Sabemos o quanto a reconstrução é importante para os moradores de Paracatu e estamos empenhados em agilizar o processo, claro que respeitando todas as normas previstas e protegendo o meio ambiente”, disse.

Compartilhar essa notícia
Follow:
Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e assistente de edição de texto da Agência de Notícias do Sul da Bahia (Ansuba).