618 casos de afogamentos são registrados em Minas no ano de 2018; saiba como se prevenir

Rodolpho Bohrer
2 MIN DE LEITURA

Por causa das altas temperaturas da estação mais quente do ano, o verão, muitas pessoas procuram meios de se refrescar e aproveitar a estação.

No entanto, é importante tomar precauções quanto ao ambiente escolhido e também em relação às atitudes dos banhistas.

De acordo com balanço do Corpo de Bombeiros, em 2018, casos de afogamento em Minas Gerais aumentaram 16% em relação a 2017.

No total, foram 619 registros.

O número de mortes não foi divulgado.

Confira algumas dicas para se refrescar com mais segurança e curtir o verão sem preocupações: – Nunca nade sozinho: ter alguém por perto é sempre bom, já que se ocorrer qualquer imprevisto você terá alguém para ajudar; – Nunca deixe as crianças nadando sozinha: é sempre bom ter um adulto por perto monitorando, já que muitas crianças não sabem nadar e ficam mais propensas ao afogamento; – Se for nadar em rios e cachoeiras fique atento a chuvas, pois a cabeceira pode encher rapidamente e causar acidentes; – Não misture bebida alcoólica e água: o álcool diminui os sentidos e a capacidade física, deixando as pessoas mais vulneráveis a imprevistos e acidentes; – Evite refeições pesadas: elas podem causar câimbras. * Com informações da Itatiaia

Compartilhar essa notícia
Follow:
Sócio-proprietário e fundador do Mais Minas e jornalista em formação pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Redator de cidades, tecnologia e política, além de link builder na Agência MaisPost e assistente de edição de texto da Agência de Notícias do Sul da Bahia (Ansuba).